domingo, 25 de julho de 2010

005 - O Princípio da Obediência à Autoridade

Texto:

Romanos 13.1-71 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. 2 Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. 3 Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. 4 Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o
mal. 5 Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência. 6 É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho. 7 Dêem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.

Edificando uns aos outros:

O que acontece quando o princípio da autoridade é quebrado? (atrai maldição para as pessoas, condenação, etc.)

O que acontece quando alguém cumpre o princípio da obediência à autoridade? (atrai bênção, prosperidade, paz).

Dos exemplos de obediência e de desobediência citados no domingo, qual você poderia destacar? Qual lhe chamou mais a atenção? 

Qual foi o resultado da obediência de Jesus? (Filipenses 2.5-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário