domingo, 24 de outubro de 2010

009 UM CORDEIRO PARA SUA FAMÍLIA

Lucas 22.14-19 – 14 Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram-se à mesa. 15 E lhes disse: “Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer. 16 Pois eu lhes digo: Não comerei dela novamente até que se cumpra no Reino de Deus”. 17 Recebendo um cálice, ele deu graças e disse: “Tomem isto e partilhem uns com os outros. 18 Pois eu lhes digo que não beberei outra vez do fruto da videira até que venha o Reino de Deus”. 19 Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: “Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”.

Edificando uns aos outros:

1. Quais são os verdadeiros símbolos da Páscoa e o que significam? (o Cordeiro, Jesus – vinho, sangue de Jesus – pão, corpo de Jesus).

2. O que aconteceu na morte e na ressurreição de Jesus, que mudou a história de todos os que crerem? (perdoou nossos pecados, venceu a morte e o inferno, nos salvou, matou nossa velha natureza, nos deu uma nova vida).

3. Leiam Êxodo 12.1-12 e comentem sobre a relação entre o que aconteceu na primeira Páscoa e o que aconteceu com Jesus, na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário